Prefeitura realiza café da manhã de natal para moradores de rua e pessoa em situação de vulnerabilidade social

❤️A Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou um delicioso café da manhã para as pessoas acolhidas e assistidas pela pasta em comemoração ao Natal.
O café da manhã foi oferecido aos moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria.
Para a secretária, Thamires Lopes, a comemoração do Natal representa a união de esforços para promover a felicidade das pessoas que tanto precisam da atuação e assistência do Poder Público. “É muito gratificante sentir a felicidade dessas pessoas, sabendo que podemos amenizar um pouco suas dificuldades”, ressalta.
A Prefeitura implantou este ano um programa social com o objetivo de localizar e cuidar das pessoas em situação de vulnerabilidade, em especial às que vivem em situação de rua e necessitam de atendimento e acompanhamento social ou que sofrem violência, negligência e abandono, o programa Casa Branca Cuida.
👉Para atendimento desse novo programa, a Prefeitura dispõe do telefone 3671-6013, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta, para que a população, ao verificar alguma pessoa que esteja passando fome, frio ou sofrendo algum tipo de maus tratos receba acolhimento, acompanhamento psicológico e de um assistente social.
O resgate da dignidade é um direito das pessoas e a solução para a vulnerabilidade social depende de políticas públicas estruturadas 💓