Prefeitura realiza manejo de árvores na cidade!

🌳🌿🪵Você já deve ter passado pela Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Alvorada, e pela rua Luiz Gama, no Centro (próximo à academia), e ter visto duas grandes e antigas árvores da espécie flamboyant. Mesmo sendo árvores lindas à primeira vista, elas apresentam sérios problemas e correm o risco de caírem a qualquer momento, em razão do plantio sem planejamento há anos atrás.

De acordo com um laudo técnico realizado pelas equipes da Prefeitura, as árvores, mesmo estando com as copas verdes e com aparências saudáveis, estão com os troncos deteriorados e com problemas fitossanitários (brocas e fungos) no seu interior. Isso significa que tais problemas podem desestabilizar a estrutura e a resistência dos troncos, acarretando danos materiais, patrimoniais e iminente perigo aos munícipes.

Portanto, a eliminação dessas duas árvores se faz extremamente necessária. A Prefeitura, através da Defesa Civil, vai realizar a ação de derrubada nesta terça-feira (31), seguindo todos os protocolos recomendados de proteção e respeito ambiental e segurança da população.

Nos dois locais, novos exemplares de árvores, que se adaptam à calçada e são indicados para este tipo de espaço, serão plantados imediatamente. São eles: mudas de samambaia (Filicium decipiens), de porte pequeno a médio e que, futuramente, não trarão problemas para a calçada e vão seguir crescendo de forma segura e a embelezar ainda mais a nossa cidade.

Quem ama cuida 🫶 e o nosso meio ambiente faz parte das ações prioritárias e de cuidado da Prefeitura!

Youtube