Professores e gestores da Rede Municipal de participam de ações de formação continuada

Os professores e gestores da Rede Municipal de Ensino estão participando de ações de formação continuada para a implantação do Sistema de Ensino SESI. O objetivo é que o mesmo atenda com eficácia e excelência os alunos da Educação Infantil (0 a 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano), a partir do mês de julho de 2021.
“O Sistema de Ensino SESI é uma vitória para Casa Branca. A nossa convicção e compromisso de garantir o acesso e permanência da criança na escola, com um material didático de qualidade desenvolvido por uma instituição reconhecida nacionalmente como o SESI, está consolidada e essa realidade já vai começar em breve”, disse o prefeito.
Ao adotar este sistema, a Prefeitura de Casa Branca, por meio do Departamento de Educação, concederá um alinhamento pedagógico que alcançará todas as unidades municipais de ensino da cidade, estabelecendo sequências didáticas de qualidade e fortalecendo o sistema de ensino-aprendizagem a cerca de 3 mil estudantes da rede municipal.
O vice-prefeito Duzão Nogueira comenta que a formação profissional também é fundamental para o desenvolvimento econômico de Casa Branca. “Quando as pessoas são qualificadas, produzem mais, aumentando o potencial de crescimento da economia, e, consequentemente, a geração de emprego e renda. E tudo isso atrai ainda mais o olhar dos investidores”, comenta.
Já o Diretor de Educação, Marcelo Barbosa, reforça a importância dessas formações. “O comprometimento com a qualidade de ensino, através da manutenção de um vínculo de formação, é indispensável para o desenvolvimento da prática pedagógica, respeitando as diversas maneiras de se aprender por meio de estratégias didáticas que impulsionem a aprendizagem significativa”, afirma.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content