REUNIÃO DISCUTE A IMPLANTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO
O plano foi apresentado pela Prefeitura aos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, de Saúde, Educação, Esporte, Desenvolvimento Econômico e Conselho Tutelar em reunião realizada no Centro do Professorado Paulista.

A elaboração do plano resulta da adesão do município ao Sinase – Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, criado pelo governo federal para assistir adolescentes, aos quais é atribuída a prática de ato infracional. O plano deve prever ações nessa área para os próximos dez anos.

A ideia é criar uma rede de atendimento, que envolva todos os setores da municipalidade. A assistência ao adolescente deve adquirir caráter educativo, (re) instituindo direitos, interrompendo a trajetória infracional e promovendo a inserção social, educacional, cultural e profissional.

É importante o envolvimento de todos os setores da administração municipal para que o atendimento preventivo produza efeitos positivos e contribua para evitar a adoção de medidas drásticas como a internação. Além da responsabilidade dos poderes públicos, é muito importante a participação de toda a comunidade nesse trabalho preventivo, fortalecendo uma forma mais humana e integrada de enfrentamento dos problemas dos menores e dos adolescentes em situação de risco.
🩷Casa Branca, a gente ama, a gente cuida!

