Turismo

CASA BRANCA RECEBE CERTIFICADO FEDERAL E INTEGRA O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO
A Capital da Jabuticaba é certificada no Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação é necessária para que o município participe da política nacional de turismo e pleiteie recursos junto ao Ministério do Estado do Turismo – MTur.
Casa Branca recebeu, vindo do Ministério do Turismo (Mtur), o certificado que integra o município no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro. O documento reforça o município como destino turístico de referência no País, sendo um polo indutor de turismo e no direcionamento de investimentos e novas oportunidades de negócios.
A regionalização do turismo reflete, na prática, o incentivo na formação de regiões que envolva municípios com características turísticas similares ou complementares, unindo-se no intuito de organizar a gestão e promover a diversificação e maior competitividade turística.
A diretora de turismo, Fabiana Andrade, explica todo o trabalho desenvolvido pelo município junto aos entes da sociedade, setor e todo o mercado de turismo.
“As pessoas não têm ideia sobre isso, mas existe um trabalho de conexão da Prefeitura com as políticas públicas no âmbito estadual e federal. É um trabalho muito pesado de atualização de dados que permite hoje estarmos numa posição privilegiada no País”.
Para Fabiana, essa certificação é motivo para comemorar. É o reconhecimento de um trabalho que não é só da Prefeitura, mas de todo o segmento. “Temos muito a conquistar, mas também temos muito a comemorar. Parabéns a todos. O resultado é importantíssimo”, reforça a diretora.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content