Vai trocar de lâmpada ou de equipamento eletrônico?

#MEIOAMBIENTE ♻️Vai trocar de lâmpada💡ou de equipamento eletrônico🖥️📱?
⚠️Saiba onde descartar as lâmpadas e os equipamentos eletrônicos corretamente em Casa Branca:

✅Departamento de Agricultura e Proteção Ambiental, na Praça 25 de outubro, 119 – Bairro São João
✅Horto de Casa Branca

🤔Você sabia que descarte incorreto, no lixo comum, pode acarretar diversos problemas ambientais🌎?

Os modelos fluorescentes têm mais de um material em sua composição, além de gases e outros elementos que podem ser nocivos à saúde e ao meio ambiente, principalmente na contaminação de águas.
Já os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde pública.

♻️A participação da população neste processo é fundamental.

Vamos participar e, juntos, garantir a saúde de todos e da natureza!

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca